
Começou a contagem regressiva para
a lyga subir no
palco do SXSW
E para aquecer os motores, vamos conversar com grandes nomes sobre o futuro do trabalho.
O que esse futuro (não tão distante assim) reserva para nós?

ENCONTRO I
O futuro do trabalho
na perspectiva das
juventudes
06/03 - 19h

ENCONTRO II
Tecnologias impressionantes e suas implicações na gestão de pessoas
09/03 - 19h

ENCONTRO III
Download Pós SXSW - Tudo
o que ouvimos de queixo caído sobre o futuro do trabalho
20/03 - 19h
ENCONTRO I
O futuro do trabalho na perspectiva
das juventudes
.png)
Abigail Pinheiro
Técnica em Orientação Comunitária, Graduanda em Comunicação Social e Community lead no Delta fintechlab Hub financeiro do Sebrae for Startups.




Luis Sérgio Ferreira
Victor Haruo
Rangel Amorim
Manu Bernadino
Educador, especialista em aprender a aprender e fundador da @reaprendiz. Seu trabalho é apoiar pessoas e organizações a dominarem a arte da aprendizagem intencional. Luis é LinkedIn Creator, TikToker com 125 mil seguidores, membro da consultoria nōvi, palestrante e escritor.
Atua com UX Researcher no Itaú, é mentora de jovens em início de carreira, palestrante e idealizadora do ManUx, projeto que visa trazer mais jovens de periferia, principalmente os pretos, para a área de UX.
Internacionalista de formação, apaixonado por culturas e aprendizagem e amante da natureza. Como trainee, seu trabalho é desenhar estratégias de vendas na Unilever. É voluntário do AFS Intercultura Brasil, onde desenha e facilita trilhas de conhecimento para uma rede de aproximadamente 1000 voluntários.
Head de Community & Ecosystem da DIO, se dedica ao desafio de engajar a comunidade tech mais vibrante do mundo, com mais de 1 milhão de pessoas, e de construir um ecossistema de impacto social que leve oportunidades e democratize o conhecimento na área de tecnologia.
ENCONTRO II
Tecnologias
impressionantes e
suas implicações
em gestão
de pessoas
.png)
Aline Lima
Facilitadora de caminhos e processos, estrategista de Diversidade, Equidade e Inclusão, Advogada e Analista Junguiana com especializações nas áreas de Marketing, Gestão de Pessoas, Psicologia social e Estudos Afro-Latino-Americanos e Caribenhos, trabalha com causas sociais há mais de 10 anos.
Hoje está como Gerente de Diversidade, Equidade & Inclusão na Natura&Co.
.png)
.png)
.png)
.png)
Anna Martins
Thiago Veras
Rodrigo Saadia
Bruno Hohl
Primeira mulher a fundar e ser CEO de um Hub de Inovação no Brasil. Formada em Direto pela UFMG, criou o modelo de Advocacia em Rede para acelerar startups. Co-fundadora do Órbi Conecta, hoje atua como Conselheira Executiva do junto ao Hub. Idealizou o Órbi Academy Techboost que distribuiu mais de 160 mil bolsas de estudo em linguagens de programação para todo Brasil em 2021.
Dono de uma carreira multidisciplinar atuou em M&A, finanças, estratégia, novos negócios, projetos e sistemas de gestão em multinacionais e como empreendedor. Hoje atua como consultor, palestrante e mentor com projetos em empresas como: Natura, Banco Inter, Alpargatas, Unilever, Cogna Educação, C&A, Grupo UOL, Qualicorp, Sodexo, Samarco entre outras
Atuou nas áreas de inovação e recursos humanos na Natura e foi gestor global de People Analytics na BRF. É fundador da Nerpa Analytics, consultoria especializada em analytics para área de RH, tendo em seu portfólio grandes empresas do ramo de cosméticos, fintechs, farmacêutica, aeroespacial e varejo. É apaixonado temas relacionados ao desenvolvimento humano e tecnologia.
Diretor de Recursos Humanos na Empiricus Investimentos, com experiências prévias na Natura, Mercedes-Benz e Netshoes. Formado em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo com especializações em Recurso Humanos pela Wharton School, Sociopsicologia pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Coaching e Liderança Generativa pela Newfield Network, no Chile, e mediação organizacional pelo Instituto Ecosocial.

porque você
deveria se
importar
com isso
50%
de empregos serão perdidos para a automação até 2030.
das profissões em 2030 ainda não existem.
da força de trabalho precisará de novas habilidades até 2025.
das tarefas realizadas por humanos serão automatizadas até 2025.
85 milhões
75%
60%
FONTE: chat.openai.com

participe
dos conversas
e construa o
futuro do trabalho
PARTICIPE DOS ENCONTROS
A lyga foi uma das startups selecionadas como finalista para apresentar o seu pitch no palco do South by Southwest 2023 na Categoria Futuro do Trabalho.
Desvendar, compreender e criar esse futuro através das juventudes é o porquê de existirmos.
A chamada alfabetização do futuro é a competência de criar cenários prováveis de acontecer e que nos leva a nos prepararmos com mais consciência e a agir de forma a construir o futuro que desejamos.
Até 2025, 27% da força de trabalho nos países da OCDE serão profissionais da Geração Z.
A lyga vê a oportunidade de apoiar esses jovens em seu desenvolvimento proporcionando novas e diferentes formas de trabalhar e se desenvolver.
Criamos soluções para os desafios do agora a partir do desenvolvimento do pleno potencial das juventudes, atuando como mobilizadores de uma rede potente de pessoas e criando espaço de contribuições e saberes compartilhados.